sobre o festival do rio.

devo dizer que a principio o fesitval do rio desse ano nao me animou muito. a maioria dos filmes que despertaram meu interesse vao entrar em circuito em breve e nao vi nada muito interessente e que valesse realmente a pena no resto da programaçao. perdi um pouco do meu tesao de cinefila anual que desperta sempre na epoca do festival do rio. mas nao resisti e minha listinha foi feita, nao consegui ver tudo que queria mas tenho que dizer que os que vi nao decepcionaram nem um pouco e tornaram o festival desse ano incrivel pra mim, apesar do fato de que muitos vao estreiar… ai vai um pouco da minha maratona que valeu a pena.

[Taking Woodstock – Ang Lee]

[Fish Tank – Andrea Arnold]

[VOGUE – September Issue – R.J. Cutler’s]

[Ricky – François Ozon]

[Hump Day – Lynn Shelton]

[Abraços Partidos – Almodovar]

[Coco Avant Chanel – Anne Fontaine]

[ New York I love You]

vale falar tambem do exelente Balair sobre a produtora de Julio Bressane e Rogerio Sganzerla, uma obra documentada para quem gosta de cinema experimental é quase obrigatorio. e tambem dos Inquilinos de Sergio Bianchi, para ir ver com a cabeça e o coraçao em paz, um dos filmes mais pesados sobre realidade brasileira que ja vi.

valeu a pena e quero mais.

Deixe um comentário

